PREVIDÊNCIA PRIVADA
A previdência privada é uma excelente ferramenta de investimento para aposentadoria, outros planos de longo prazo e de quebra pode possibilitar que você pague menos imposto de renda.
Entenda mais detalhes sobre esse tipo de investimento:
Previdência Privada é uma forma de investimento em fundos que podem investir em diversas classes de ativos, possuindo como grande diferença a tributação. Os investimentos podem ser mensais, de uma vez só ou portabilizados de outros planos previdenciários. Ela possui liquidez para solicitar retiradas a qualquer momento, respeitando o prazo mínimo entre as solicitações. Além disso, é possível trocar de plano, seguradora e estratégia sem ter que resgatar e pagar Imposto de Renda para reaplicar. Suas maiores vantagens são tributárias por não haver come-cotas, poder chegar à uma alíquota de IR de 10% na tabela regressiva, possibilidade de abater até 12% da renda bruta através do PGBL e mudar de estratégia sem pagamento de imposto.
A previdência privada é considerada uma excelente forma de diversificar seus investimentos de médio e longo prazo, não só com foco em aposentadoria, mas para outros objetivos também. Nós possuímos parcerias com 3 seguradoras do mercado de e acesso aos melhores fundos de investimentos que se esquadram a diferentes tipos de investidor. Há a possibilidade de escolha de tributação que é definida dependendo de cada caso e perfil de investidor. Nós ajudamos você com isso.
Entre os regimes de tributação, você poderá optar entre dois diferentes:
Regime Progressivo: a alíquota na fonte é de 15% no resgate, com ajuste posterior na declaração anual de IR. É recomendada para quem tem a opção de ficar um período menor (menos que 6 anos) para fazer resgates, não possui reserva de emergência ou para aquela pessoa que está isenta de IR por alguma razão.
Regime Regressivo: as alíquotas de IR diminuem com o tempo, começando em 35% até chegar a 10% para prazos acima de 10 anos. É recomendada para quem consegue manter os recursos no longo prazo e para quem vai optar pelo PGBL, pois estará trocando a tabela de Imposto de Renda Progressiva pela Regressiva e aproveitando de uma dedução fiscal e diminuição de alíquota.
Conte conosco para realizar essa análise.
Modalidades de previdência privada
PGBL: para um perfil de cliente com declaração completa de Imposto de Renda e vinculado ao INSS tanto como contribuinte quanto beneficiário. Com contribuições dedutíveis da base de cálculo de Imposto de Renda, até 12% de renda bruta anual, com o cálculo de IR incidindo sobre o total resgatado ou sobre a renda recebida. Fique atento, dependendo de quanto você investir, pode ser que faça sentido passar a declarar no modelo completo para poder usufruir desse benefício. Nós analisamos a sua declaração de Imposto de Renda para indicar de maneira assertiva essa modalidade.
VGBL: para um perfil de cliente com a declaração simplificada de Imposto de Renda ou que deseja investir mais que 12% de sua renda bruta anual tributável, sem contribuições dedutíveis da base de cálculo de IR e o cálculo incidindo apenas sobre o rendimento, quando ocorre o resgate ou o recebimento da renda.
